terça-feira, 23 de novembro de 2010



POSSIBILIDADES E IMPOSSIBILIDADES




O "Ser Humano" se constitui num mar de possibilidades, mas, ao mesmo tempo, num céu de impossibilidades. As possibilidades são bençãos entregues por Deus para que vestidos num corpo físico possamos desfrutar do melhor e caminhar rumo a evolução espiritual. As impossibilidades, são criações mentais de nossa própria responsabilidade. Quantas vezes nos sentimos impotentes, impossibilitados de demonstrar nosso afeto aos outros. Sentimos como se "algo maior" nos impedisse de dizer " Eu gosto de você", " Sua presença é importante para mim", " Eu te amo".

Este "algo maior", traduz-se na vergonha de se expor, no medo de ser rejeitado, de sentir-se desconfortavel. Quantas oportunidades perdidas! Quantas oportunidades de crescimento não aproveitadas. Muitas vezes passamos anos a fio tecendo nossas dúvidas, receios, mágoas, contrariedades, e assim, vamos atraindo situações desagradáveis. Muitas vezes nos fechamos em concha, esperando ouvir do outro aquilo que queremos, mas não conseguimos dizer. O problema é que o outro, como nós, também não consegue. Assim vamos "tocando a vida", até que um dia, chega a hora da partida daqueles que amamos, daí, sofremos, choramos, e nos arrependemos de ter permitido que nosso "orgulho maior" falasse mais alto.

Não perca a oportunidade de abençoar em pensamento as pessoas que amas, mas também não perca a oportunidade de verbalizar este amor, porque, apenas uma palavra é capaz de mudar todo um contexto. Embora muitas vezes seja difícil trabalhar as impossibilidades internas, lembre-se de que o mar e o céu se encontram na linha do horizonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário