quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reconciliações levam à autocura afetiva



Partindo da lógica indicadora de que a autocura é a única cura possível, a consciencióloga e educadora Málu Balona propõe novos modos de encarar a necessidade pessoal de renovação. E vai além. Apresenta conceitos, técnicas e hipóteses para a promoção da autocura nos relacionamentos afetivos, evidenciando a importância das reconciliações para a melhor convivência da pessoa em grupo e consigo mesma. Segundo ela, “a reconciliação sadia de hoje é necessária para recompor a conciliação imatura de ontem”.

Ela explica que a reconcliação é importante “pela liberação de energia que ela gera. Ao acertar os nossos passos com aqueles que convivem conosco, passamos a dispor de mais energia. A energia que se mostrava negativa, pois estava em inércia, bloqueada na manutenção do ressentimento, passa a ser direcionada para a realização das novas metas afetivas. Com isto, nossa energia se movimenta, se torna dinâmica, positiva e os resultados não tardam a aparecer”.

Para a obtenção de maior equilíbrio emocional, a consciencióloga ensina que o melhor é “não correr da raia, como se diz popularmente. Não varrer o lixo para debaixo do tapete. Emoções negativas merecem ser estudadas, compreendidas, caso contrário farão mal à saúde. É preciso enfrentar, de uma vez por todas, a nossa vida emocional. Emoção desequilibrada pode matar uma pessoa. É preciso partir para a ação. Vale a pena! No dicionário etimológico, procurar, pro-curare, tem uma raiz latina que significa buscar a cura. E quem procura, acha, questionando, por exemplo: O que está errado comigo? Qual é o verdadeiro motivo da minha insatisfação?

 Texto de Daniel Muniz

3 comentários:

  1. Harmonize-se com a pessoa mais importante do mundo: você!
    Mesmo que o seu momento não esteja tão bom como você merece e gostaria, faça tudo com amor e por amor! Esforce-se um pouquinho mais para amar nem que seja escondido, no anonimato! Nem que seja apenas para enviar pensamentos de amor para alguém.

    Tenha sempre uma atitude de bondade e de carinho para com você mesmo, para com o mundo, para com as pessoas. Faça sempre que tiver forças, e você tem, um trabalho de amor invisível. Um gesto, um carinho, um sorriso, um beijo, um abraço, um aperto de mãos ao cumprimentar uma pessoa pode sim fazer a diferença. A intenção está no seu coração e se expande por todo o Universo, acredite!

    Há uma enorme diferença e um grande poder quando você se propõe a transformar sua atitude negativa em positiva. Essa atitude sutil de espalhar amor pode transformar o mundo, sabia? Uma simples manifestação de carinho, de perdão, de compreensão, pode ser o que alguém mais esteja precisando, tá? Faça a sua parte porque você tem poder!

    Harmonize-se com o todo, com as pessoas que estão a seu redor. Harmonize-se com você mesmo! Já! E para isso, talvez você necessite fazer mais o que verdadeiramente gosta: amar e ser amado! Seja coerente com você, com o seu íntimo e principalmente com a atribuições e características com que veio ao mundo! Ainda não percebeu que você foi feito para o Amor?

    Olhe mais para dentro de você e encontre suas vontades, sua alegria de viver. Acredite em você e no seu potencial, tá?

    Saiba que a sua missão de vida será cumprida somente quando você se encontrar como pessoa humana, integrada e equilibrada com esse mundão de meu Deus! E isso só depende de você, que é a pessoa mais importante desta vida!

    Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus.

    "Faça algo diferente hoje: ajude alguém a encontrar-se com si mesmo"
    Abraços,
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. Caminhe para a frente, alegre e certo de que vai vencer, por maiores que sejam as dificuldades
    Tudo o que acontece na sua vida é resultado da sua consciência. Tudo! E admitir isso já é meio caminho andado para mudar e se transformar, viu?

    Viva melhor a sua vida! Encare de frente tudo o que tem vivido, experimentado e desafiado! Leve uma vida de verdade, plena, repleta! Não viva e nem deixe ninguém viver pela metade. Não permita que ninguém viva uma vida superficialmente!

    Tudo isso que você consegue enxergar de bom é sua herança! Tudo isso é seu por merecimento e por direito, tá?

    Percebeu como que as crianças conseguem viver melhor do que nós, adultos, estudados, intelectualizados? Pra elas a coisa parece ser tão simples! E é! Viver é simplesmente viver! Aceitar que fomos escolhidos! Aceitar que somos muito amados e presenteados com o dom da vida!

    Cada um é cada um, certo? Mas a vida é sua! E você está vivo! Portanto, use de toda a sua capacidade e vontade para viver bem esse dia de hoje. Um dia por vez! Use toda a sua sabedoria, toda sua inspiração, toda sua intuição! Nunca esquece de quem você é filho, tá?

    E viva mais com simplicidade parando de complicar as coisas. Não complique mais a sua existência, tá? Não atrase mais a sua vida! Resolva tudo o que precisa ser resolvido. E não deixe nada pra trás e nada pela metade. Caminhe para a frente, alegre e certo de que vai vencer, por maiores que sejam as dificuldades, ok?

    Bom Dia! Fique com Deus!

    "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar para pensar... na verdade não há!"

    ResponderExcluir
  3. Fui levada ao centro Laços Eternos em dezembro de 2010,em estado de profundo desespero,minha irmã me levou....
    Ao adentrar a casa,senti q era diferente de todas q eu havia frequentado durante os meus 22 anos de seguidora da doutrina espirita...de kardec.Ali eu encontrei apoio,senti umas paz enorme tomar conta de mim,e tive certeza q ali era o meu lugar.Finalmente eu tinha me encontrado..aos poucos meus problemas foram se resolvendo.
    E,agora mesmo já estando mais tranquila...jamais deixei de frequentar,
    Entrei para o grupo de estudos,sinto-me bem...afinal,estou em casa!!!
    Obrigada meus caríssimos irmas e irmãos por levarem esse trabalho tão á sério,porq isso realmente faz a diferença na vida das pessoas!
    DEUS ABENÇÕE ESSA CASA E AOS IRMÃOS...MÉDIUNS...FREQUENTADORES,ENFIM,Á TODOS!
    Marilda.

    ResponderExcluir